domingo, 19 de setembro de 2010

O PRIMEIRO LIDER DO SÉCULO XXI

Pois não, não é Obama. Os próximos anos muito nos imos acordar do que conseguiu este operário, filho de camponeses e representante sindical que chegou a presidente do Brasil entre a comoção neoliberal e dos mercados financeiros internacionais, para ser reconhecido unanimemente apenas oito anos depois como o líder mundial mais influente dos últimos anos .

Mas o maior sucesso de Lula da Silva é outro. Lula é um símbolo de que a política também pode ser honesta, algo muito significativo face ao descrédito que vive a classe dirigente.




Esta entrevista há alguns meses em uma televisão brasileira mostra uma pessoa que dirigiu um país durante oito anos quebrar a chorar porque uma recepção com 'moradores de rua ' o que lhe respostaram quando lhes perguntou que lhes queria pedir ao presidente foi 'Não queremos reivindicar nada, a maior conquista nossa é o fato de estar dentro do palácio, coisa que nos jamais pensar entrar.

O 3 de outubro será realizada a primeira rodada das eleições no Brasil, e Lula da Silva deixará de ser presidente o 1 de janeiro. Esperamos que no futuro continue a trabalhar por alguma causa noble para a humanidade, porque não podemos perder um homem assim.

----------
Você pode ficar ao dia das eleições brasileiras em http://eleicoes.uol.com.br/ e os principais jornais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário