domingo, 12 de julho de 2009

GARITA DA HERBEIRA

De sempre me pareceu que a grandiosidade e a beleza desta esquina do nosso pais era um dos melhores exemplos do mal que nos sabemos vender no exterior. E hoje quando busco informação na internet sobre ela, não me fica a menor dúvida. Na wikipedia não tem nem artigo próprio, e para encontrar a informação, a mais completa que há é o artigo sobre a Serra da Capelada na wikipedia... em italiano!!

Por conseguinte, com tão pouca propaganda, só aqueles que cumprimos em vida com o requisito do Santo Andrés de Teixido "vai de morto o que non foi de vivo", e continuamos nossa experiência uns poucos quilômetros Serra em cima, nos encontramos com esta espetacular visão:


Os alcantilados mais altos da Europa Continental, com 620 metros de altura a pé do Oceano (só superados pelos 750 das as Ilhas Faroe e os 668 da Ilha Achill na Irlanda), sou uma paragem de beleza extraordinária que deveria figurar em todas as rédeas turísticas, capaz de gerar quando menos, tanto puxão turístico como a capela de Teixido (e que o Santo me perdoe...)


Uma visita a esta vila da prefeitura de Cedeira não deveria passar por cima outros lugares de interesse da zona, como Cabo Ortegal ou a Foz de Ortigueira:


Santo Andrés de Teixido


Cabo Ortegal
Cariño e Foz de Ortigueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário