terça-feira, 18 de agosto de 2009

AS MENTIRAS DE FEIJOO

Esta vez, o artigo da semana não é um artigo, mas uma nova página na internet. Um meio de comunicação do qual me quero fazer eco porque estamos ante um dos melhores -mas o melhor- que li nunca e que seguro dará que falar.


http://feijoomente.blogaliza.org/

Meio nascido o mês passado de xunho "cunha vocación de crítica política, pero sobre todo cunha vontade de realizar un servizo público, na medida en que pretende servir de espazo para a denuncia dos incumprimentos programáticos de quen ostenta a máxima responsabilidade institucional galega" e que com o tempo, não sabemos se só pelos seus próprios meios ou graças também na colaboração de gente muito bem documentada, se estão revelando como uma das fontes de informação mais confiáveis e reveladoras do País.

O seu artigo do 10 de agosto é um resumo de suas primícias. Assinalam que na Xunta já estam nervosos pela capacidade desta gente, que já foram quem de fazer retificar à mesma Xunta e seu alto-falante La Coz de Fachicia, quando após publicar que "ficava derrogado o Decreto Eólico", Feijoomente assinalava que "As leis só entram em vigor uma vez aprovadas pelo Parlamento e publicadas integralmente no DOG (não no Diário Oficial de Santiago Rey)". Um dia depois La Coz de Fachicia, La Coz de Fachicia retificava em fachada, e no dia seguinte a Xunta pendurava uma simples minuta do anteprojeto para tentar de dar-lhe credibilidade à suposta derrogação.

E é que este novo meio de comunicação na internet, com mais de 5.000 assinados em pouco mais de 2 meses, está chamado a ter muito que dizer no terreno jornalístico e político nos próximos anos. Que assim seja. Parabéns e muito ânimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário