segunda-feira, 3 de agosto de 2009

INSUPORTÁVEL

Sínto-o. Tinha intenção de politizar ao mínimo este blog. Tinha intenção de falar esta semana da Santa Compaña e a Moura Encantada; do Rio de Janeiro; da bossa Nova de Elis Regina, das contas (que não me saem) do Banco Pastor...

Mas é que não o suporto mais.

A guerra aberta que está a declarar (língua, nacionalismo, meio ambiente, economia...) o dê-governo de Feijóo que o apoio midiático e ideológico de La Coz é insuportável.

- Uma pesquisa-pretexto para terminar com a recuperação da língua, pesquisa sossegada abertamente à participação dos colégios privados (de papá, o sea, muy galleguistas ellos). Pesquisa com 58% de participação que querem fazer-nos crer que é "alta" porque em umas eleições seria um registro aceitável, quando em eleições o voto é VOLUNTÁRIO, enquanto a inscrição de um filho no colégio é algo que você tem que fazer SIM OU SIM, e 42% dos que o fizeram em junho escolheram usar a folha da pesquisa para limpar-se o cu com ela.

- Nacionalismo: empregando o alto-falante de La Coz para difamar dia sim e dia também ao bng e o galeguismo do psoe; insultando à memória de Castelao dizendo que afirmava "a Galícia é uma região" e que estão de acordo co seu discurso "ao 90 ou 100%". O mesmo Castelao que disse "qué diríamos se o Estado destrói o Pórtico da Glória? Pois nossa língua é um patrimônio 1.000 vezes máis importante que a obra do Mestre Mateo". E os mesmos que atacam a língua e que dizem que "el gallego es historia" (o que se di nese artigo é digno do Partido Nazi) lhe levam flores o 25-X.

- Meio ambiente: "Cabo Touriñán bem vale um posto de trabalho". Seu discurso populista é tão vergonhoso que não têm problema em utilizar a principal preocupação da gente (o desemprego) para justificar a destruição de nosso litoral em benefício de seus amigos (íntimos) de Pescanova.

- E se de Economia falamos, ja não falo nem do Audi, nem das cadeiras, nem do custo da puta pesquisa que superava o do Audi amplamente... Vou diretamente ao miolo do assunto: Sem Fenosa, Fadesa, Auto-estradas-do-Atlântico... agora assistimos tolos à confirmação que CajaMadrid e CaixaGalicia están a negociar a súa integración -da qual já sabemos quem vai sair perdendo-, e o governo galego diz "não ter uma posição ao respeito" (Feijóo dixit).

No tema das caixas joga em favor que o dê-governo procura ante toda medidas populistas, e os galegos se oporiam a esta fusão quase na sua totalidade. Mas como para fiar-se da raposa guardando as galinhas. Isto tem toda a pinta de ir caminho de terminar muito muito mal. Acham que uma vitória, que por inesperada não foi menos mínima (uma cadeira por um triz), lhes dá direito a fazer conosco, com nossa língua, nossa cultura, nossa terra e nossa economia, o que lhes dá a ganha. É preciso parar-lhes os pés antes que seja muito demore!! O Prestige foi uma piada comparado que a que está tramando, à vista de todos e impunemente, a direita espanhola. Se então toda Galiza saiu às ruas, esta vez não podemos ficar quietos. É preciso sair às ruas. É preciso parar este dê-governo. É preciso convocar uma greve geral, o que seja, COM O APOIO DE TODOS, psoe, bng e todos os partidos, sindicatos, organizações, é preciso pará-los JÁ!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário